Bem-vindos queridos amigos!

Homero semeou a palavra de Deus em tantos corações, lugares e momentos que
desconhecemos, tamanha a paixão e intensidade com que servia a nosso Senhor.
Este espaço quer servir como mais uma maneira de mantermos sua memória,
e mostrar que sua vida continua através das flores e frutos que surgem por onde passou.
O Pastor Homero fez diferença em sua vida? Então deixe seu testemunho através do
seu comentário ou envie qualquer material (texto, imagem, vídeo, etc) para:
llemmertz@hotmail.com que publicaremos neste blog.


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Irmã Doraci Edinger e pastor Homero Severo Pinto recebem homenagem especial

Em um momento de muita emoção, o pastor presidente Walter Altmann fez a dedicação da placa que homenageia o pastor 1º vice-presidente da IECLB, Homero Severo Pinto, e a irmã Doraci Edinger, ambos falecidos. No evento, realizado no dia 26 de novembro, em Porto Alegre (RS),estiveram presentes Denize Inez Volkart Pinto e Mateus Pinto, esposa e filho do pastor Homero.



"Ao mesmo tempo em que momentos como este são muito difíceis para nós, também nos sentimos gratos pelo carinho demonstrado", afirmou Denize. Na medida do possível, a família tem atendido e participado dos diversos momentos semelhantes
- muitas pessoas e organizações têm prestado homenagem ao pastor Homero.

A placa foi colocada na sala de reuniões da sede da IECLB, em Porto Alegre, junto a uma das cruzes que pertenciam à irmã Doraci, presenteada à Presidência da IECLB pela família, depois da sua morte.

A inscrição na placa identifica a cruz, que estava no apartamento em Nampula, Moçambique, onde irmã Doraci foi assassinada no dia 21 de fevereiro de 2004.
Também relembra a participação do pastor Homero na inauguração da clínica de saúde em Moma, no mesmo país, dedicada à irmã Doraci, no dia 21 de fevereiro de 2010 - quando contraiu a doença que iria vitimá-lo. Pastor Homero faleceu no dia 23 de abril de 2010.

As palavras de consolo lidas em Romanos 14.8 - "se vivemos, para o senhor vivemos; se morremos, para o senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor" - assinam a placa em memória.



Susanne Buchweitz

Jornalista - Assessora de Imprensa da Presidência da IECLB

Nenhum comentário:

Postar um comentário