Bem-vindos queridos amigos!

Homero semeou a palavra de Deus em tantos corações, lugares e momentos que
desconhecemos, tamanha a paixão e intensidade com que servia a nosso Senhor.
Este espaço quer servir como mais uma maneira de mantermos sua memória,
e mostrar que sua vida continua através das flores e frutos que surgem por onde passou.
O Pastor Homero fez diferença em sua vida? Então deixe seu testemunho através do
seu comentário ou envie qualquer material (texto, imagem, vídeo, etc) para:
llemmertz@hotmail.com que publicaremos neste blog.


terça-feira, 1 de março de 2011

VAMOS LOUVAR A DEUS!

A meditação do Castelo Forte de 19 de fevereiro deste ano foi escrita pelo Pastor Homero.
Um ano atrás, ele estava em Moçambique, semeando a palavra de Deus e vendo os bons frutos que já apareciam por lá. Com certeza, estava louvando a Deus, tal como escreveu no texto que agora publicamos aqui no blog.
Um abençoado ano novo a vocês!
Vamos louvar a Deus!
Texto: Romanos 9.1-5
"Que ele, o Deus que governa sobre todos, seja louvado para sempre. Amém". (v. 5)
"Louvado seja Pai e Deus, por todo o teu amor" - Assim inicia um hino muito conhecido e cantado nas comunidades. Contudo, louvar a Deus não é tarefa fácil. Exige humildade e o reconhecimento de que Deus governa sobre tudo e todos. E em Cristo, a plenitude de seu amor, veio fazer morada entre nós, cumprindo suas promessas.
Deus se manifestou de diferentes maneiras ao povo de Israel. Sob a forma do arcoíris, após o dilúvio. Tempos depois, por meio de uma sarça ardente, apareceu diante de Moisés chamando-o para libertar os israelitas da escravidão no Egito. Também se valeu de profetas para dar conhecimento de sua vontade e anunciar o nascimento do filho da promessa, Cristo, o Senhor.
Cristo, de origem judaica, é o escolhido para dar cumprimento a todas as promessas de Deus feitas ao povo de Israel. Ele nasce numa manjedoura, em Belém, filho de José e de Maria. Paulo, contudo, expressa sua tristeza e abatimento quando constata que este povo, que é amado e querido por Deus, não reconhece em Cristo, aquele sobre o qual todas as promessas tiveram sua culminância. Ao mesmo tempo, o apóstolo não se faz valer desse sentimento para desanimar, antes, reafirma a base sobre a qual sua fé é sustentada, ao dizer: v. 5 - "Que ele, o Deus que governa sobre todos, seja louvado para sempre. Amém."
Louvar a Deus pressupõe uma atitude de humildade, reconhecimento e aceitação por tudo o que Deus nos dá em Cristo, o cumprimento de suas promessas. Em Cristo, a humanidade toda é abraçada e amada de forma incondicional por Deus. Faz bem sabermos que nesse gesto divino cada pessoa é buscada e justificada pelo próprio Deus, cabendo-lhe agradecer e louvá-lo por tão grande amor.
Oração: Querido Deus! Muito obrigado por tudo que em Cristo nos deste: a salvação. Obrigado pelo teu amor e poder com os quais somos abraçados econsolados em Cristo. Por isso louvamos e reconhecemos quão grande é o teu nome. Amém.

Um comentário:

  1. Quem conheceu o pai sabe que esse texto bem reflete como ele era no dia a dia: uma pessoa sempre grata, disposta e que louvava a Deus por todas as bênçãos recebidas. Que sejamos assim também! Catarina

    ResponderExcluir