Bem-vindos queridos amigos!

Homero semeou a palavra de Deus em tantos corações, lugares e momentos que
desconhecemos, tamanha a paixão e intensidade com que servia a nosso Senhor.
Este espaço quer servir como mais uma maneira de mantermos sua memória,
e mostrar que sua vida continua através das flores e frutos que surgem por onde passou.
O Pastor Homero fez diferença em sua vida? Então deixe seu testemunho através do
seu comentário ou envie qualquer material (texto, imagem, vídeo, etc) para:
llemmertz@hotmail.com que publicaremos neste blog.


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mensagem de Advento

Um abençoado Natal

Advento e Natal apontam numa só direção. Advento e Natal nos remetem a Cristo, o filho da promessa, o Salvador do mundo. Os quatro domingos que antecedem ao Natal, denominamos tempo do Advento, período em que somos convidados a esperar pelo Salvador.

No Natal, rememoramos que Deus, por amor ao mundo, se faz presente entre nós na criança nascida em Belém. Seu nascimento se dá num contexto marginal à famosa Jerusalém. Uma estrebaria foi o espaço disponível para que Maria e José descansassem da longa viagem e a criança pudesse vir ao mundo.

Foi dividindo espaço com os animais que Jesus, o Filho de Deus, também chamado de Emanuel, Deus conosco, mergulha por inteiro na realidade humana, a fim de expressar o significado mais profundo da palavra amor.

Amor rima com arrependimento e reconciliação. Amor rima com perdão e também com entendimento. Da fonte que nasce o amor, somos chamados a compartilhar, a romper com as amarras da indiferença que a injustiça produz.

O Natal, qual luz que ilumina as densas trevas em que vivemos, convida-nos para que não apenas nesta data lembremos do amor de Deus, mas que, dia após dia, e todos os dias, sejamos testemunhas vivas do amor que em Cristo se fez presente entre nós.

Basílio de Cesaréia foi uma pessoa que procurou viver o Natal a cada dia. Ele viveu entre 329 e 379. Foi religioso, teólogo e escritor cristão. Faleceu por volta dos 49 anos. Num dos seus escritos, assim pronunciou-se:

Ao faminto pertence o pão que reservas;

ao homem nu, o manto que guardas nas malas;

aos descalços, as sandálias que apodrecem em tua casa;

ao necessitado, o dinheiro que conservas enterrado.

Assim cometas tantas injustiças como as pessoas a quem poderias dar.

No Natal, temos o melhor exemplo do que é o amor. Basílio conseguiu entender esse recado a partir do Evangelho. Que suas palavras nos estimulem a não esquecer que, na celebração do Natal, não pode faltar o louvor e a gratidão a Deus, mas também não esquecer que o Natal inclui solidariedade, humildade, justiça, amor, perdão, fraternidade, compreensão, bondade e empenho para a superação de todos os males e dores no mundo. Um abençoado Natal.

Pastor Homero Severo Pinto

(Fonte: Jornal Evangélico Luterano – dez. 2008, p.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário