“Pastor Homero teve um papel fundamental no fortalecimento do Plano de Ação Missionária (PAMI) e nas questões de planejamento na IECLB”, lembrou o secretário geral da Federação Luterana Mundial (FLM), rev. Martin Junge, que veio de Genebra/Suíça especialmente participar do concílio da Igreja.
“Homero foi uma das pessoas que mais intensamente abraçou a causa do PAMI, por que a missão de Deus lhe era verdadeiramente uma paixão”, disse Altmann. Pastor Homero, no cargo de pastor 1º vice-presidente da IECLB e de coordenador da Missão Global, faleceu no dia 23 de abril de 2010, vítima de malária cerebral, contraída em viagem de solidariedade missionária a Moçambique.
Na oportunidade, participou na província de Nampula/Moçambique, da dedicação de uma clínica à irmã Doraci Edinger, que atuou naquele país e foi assassinada em 21 de fevereiro de 2004.
“Em homenagem a ela, a IECLB deu seu nome ao Fundo de Missão da IECLB no Exterior. É mais do que apropriada decisão semelhante em relação ao pastor Homero Severo Pinto”, afirmou o pastor presidente Walter Altmann.
Fonte: http://www.luteranos.com.br/articles/15900/1/Fundo-de-Missao-recebe-nome-do-pastor-Homero-Severo-Pinto/1.html